Carta de pastor que morreu para salvar passageiro no Titanic será leiloada

Carta de pastor que morreu para salvar passageiro no Titanic será leiloada


Considerada a maior tragédia náutica da história, o naufrágio do navio Titanic matou mais de 1.500 pessoas no dia 14 de abril de 1912, quando a imensa embarcação colidiu com um iceberg no norte do Atlântico. Nele estava um pastor chamado John Harper.

O pastor John Harper, que liderou a Igreja Batista Walworth Road em Londres, estava abordo do Titanic na noite em que o navio afundou. Junto com ele estavam sua irmã e filha de 6 anos.

O líder religioso havia embarcado no maior navio do mundo desde então com destino a Chicago, nos Estados Unidos, onde iria realizar missões evangélicas. Três dias antes de entrar no Titanic, porém, o pastor escreveu uma carta em agradecimento ao seu “querido irmão Young”.

Young foi a pessoa que ajudou o pastor a embarcar com destino aos Estados Unidos. Mal sabia ele que Harper ficaria conhecido por um ato heroico durante o naufrágio do Titanic: ele abriu mão de salvar a própria vida para ajudar outra pessoa.

Durante o naufrágio, centenas de pessoas foram colocadas em botes salva-vidas, mas o número era bem maior que a quantidade de pessoas abordo do navio. 3.511 passageiros estavam na embarcação, enquanto só haviam salva-vidas suficientes para 1.178 pessoas.

Após colocar a sua irmã e a filha de 6 anos em um dos botes, o pastor John Harper deu o próprio colete salva-vidas para outra pessoa, abrindo mão da sua vaga. Nem mesmo diante da morte iminente o líder cristão deixou de testemunhar o amor de Jesus Cristo.

“Relatos contemporâneos afirmam que Harper pregou o Evangelho até ao fim (especialmente Atos 16:31), primeiro a bordo do navio que afundava e depois para aqueles que estavam na água gelada antes de sucumbir ao inevitável”, disse o leiloeiro Andrew Aldridge à Fox News.

Andrew será a pessoa responsável por fazer o leilão da carta do pastor Harper, onde entre outras coisas está escrito: “Estou a escrever esta linha antes de chegarmos a Queenstown para assegurar-te que não me esqueci de ti, especialmente de toda a tua gentileza enquanto estávamos no norte”, disse o pastor para Young.

Carta escrita pelo pastor John Harper, morto no Titanic.
Carta escrita pelo pastor John Harper, morto no Titanic.

 

A expectativa é que a carta seja vendida por até 64.750 dólares, mas independentemente do valor, o mais importante é que ela é um testemunho ainda existente da vida de um homem que não temeu a a morte, mas preferiu findar a sua vida fazendo o bem ao próximo.





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta