cientistas descobrem fortaleza da época do rei Davi

cientistas descobrem fortaleza da época do rei Davi


A arqueologia bíblica sempre surpreende positivamente, visto que até hoje todas as descobertas já realizadas no campo histórico contribuíram para a fundamentação científica das narrativas encontradas na Bíblia Sagrada.

Mais um grande exemplo disso é a descoberta de uma fortaleza com data de 3 mil anos atrás, nas Colinas de Golã, em Israel. Os arqueólogos acreditam que o local é da época do rei Davi, descrito pela Bíblia.

O comunicado sobre o achado da arqueologia bíblica foi feito pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) à imprensa e também pelas mídias sociais.

“O complexo que expusemos foi construído em uma localização estratégica no topo da pequena colina, acima do cânion El-Al, com vista para a região, em um ponto onde era possível cruzar o rio”, disseram o diretor de escavação Barak Zin e Enno Bron.

Também foi nas Colinas de Golã, precisamente na antiga cidade de Hipos, ao sul da margem oriental do Mar da Galileia. que arqueólogos encontraram mosaicos que indicam o possível local onde Jesus Cristo realizou o milagre da multiplicação de pães e peixes, conforme notícia do Gospel Mais.

A descoberta atual, porém, se trata de um achado ainda mais antigo, o que reforça a natureza comprobatória da arqueologia bíblica sobre os relatos do Antigo Testamento, especialmente sobre a figura do rei Davi.

“A cidade fortificada de Betsaida é considerada pelos estudiosos a capital do Reino Arameu de Geshur, que governava o centro e o sul de Golã há 3.000 anos”, afirma o IAA no comunicado, segundo o Times Of Israel.

“Cidades do Reino de Geshur são conhecidas ao longo da costa do Mar da Galiléia, incluindo Tel En Gev, Tel Hadar e Tel Sorag, mas os locais quase não são conhecidos em Golã. Este complexo fortificado único levanta novas questões de pesquisa sobre o assentamento do Golan na Idade do Ferro”, conclui o documento.





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta