aluno é obrigado a ficar em pé na sala por causa da fé em Deus

aluno é obrigado a ficar em pé na sala por causa da fé em Deus


A perseguição religiosa aos cristãos que vivem na China pode ser mais ampla no que muitos imaginam. Isso porque, ela vai além do cerco à liberdade das igrejas, mas envolve também todo o sistema cultural do país, inclusive o escolar.

Doutrinar crianças e adolescentes com a ideologia do Partido Comunista é uma meta do governo chinês, pois isso facilita o controle ideológico da população no futuro. Por causa disso, alunos que se “rebelam” contra esse tipo de alienação são tratados com discriminação.

Foi o que aconteceu com um aluno cristão chamado Xiaoy. Durante uma aula em sua escola, ele teve uma iniciativa que é vista com surpresa na China, visto que não é comum alunos debaterem com os professores sobre determinados assuntos.

O professor do adolescente cristão declarou: “A Bíblia diz que o homem foi criado por Deus, mas essa afirmação é incorreta. Deus não existe. O homem evoluiu a partir dos macacos. O que prova isto é a teoria da evolução de Darwin e os fósseis antropoides…”

Xiaoyu, por sua vez, sabendo que a teoria da evolução é amplamente questionável, perguntou como seria possível a Teoria da Evolução provar a origem da vida, o que consequentemente leva à questão sobre a existência de Deus.

“Professor, eu não entendo. Por que a teoria da evolução provaria que Deus não existe? Mesmo que os humanos tenham evoluído a partir dos macacos, de onde vieram os macacos? Como é que se poderia provar que eles não foram criados por Deus? Como foi que começou tudo o que existe?”, perguntou o aluno.

Os relato desse acontecimento foi dado por um padre missionário chamado Stanislaus, segundo informações da Asia News. Como era de se esperar, o professor não aceitou o argumento do aluno e, no outro dia, após ver que o jovem cristão não havia mudado de posição, lhe mandou ficar de pé na sala de aula.

Segundo o relato, Xiaoy permaneceu assistindo aulas em pé na sala durante um mês, mas ele não abriu mão da sua fé em Deus. “Coragem é a única coisa que ele tem. E ele está de pé!”, comentou Stanislaus.





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta