Jornalista da CNN sugere cancelar o Natal e Franklin Graham responde

Jornalista da CNN sugere cancelar o Natal e Franklin Graham responde


Um influente comentarista da CNN afirmou que talvez os cristãos não devessem ter permissão para celebrar o Natal este ano por conta da pandemia de Covid-19, e o pastor Franklin Graham respondeu a declaração dizendo que nada impedirá que os seguidores de Jesus comemorem o nascimento do Salvador.

O comentarista da CNN Jake Tapper afirmou na emissora de TV que reuniões específicas provavelmente precisariam ser canceladas por razões de segurança até que exista uma vacina comprovada contra o novo coronavírus. E acrescentou: ”Então, não [teremos vacina] antes do segundo ou terceiro trimestre de 2021? O Natal provavelmente não será possível”, disse ele.

A repercussão nas redes sociais foi intensa, com muitos usuários dizendo que essa tentativa de endossar qualquer iniciativa nesse sentido seria ignorada. O contexto da fala de Tapper envolve uma declaração da prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, que deixou clara sua intenção de proibir as reuniões familiares do feriado de Ação de Graças, “particularmente se incluírem hóspedes que não moram em sua casa”.

Franklin Graham usou sua conta no Facebook para dizer que o comentarista da CNN precisava ser informado que o Natal é muito mais do que uma festa: “Neste fim de semana, Jake Tapper da CNN fez a sombria proclamação de que ‘o Natal provavelmente não será possível’ este ano. Tenho novidades para ele: o Natal será celebrado por milhões e milhões de pessoas em todo o mundo”, escreveu o pastor.

“A razão é que o Natal não é sobre encontros e festividades, mas sim sobre Jesus Cristo. É sobre Deus DANDO Seu Filho, enviando-O à terra para nos salvar de nossos pecados. Como cristãos, celebramos que ‘Deus amou o mundo de tal maneira que Ele deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna’”, acrescentou Graham, de acordo com o portal WND.

A pandemia não impedirá que os seguidores de Jesus celebrem: “É disso que se trata o Natal – e nem mesmo a COVID muda isso! As celebrações do Natal podem não ser exatamente as mesmas este ano, mas para os cristãos, o Natal está no seu coração”, escreveu o pastor, dizendo em seguida que, inclusive, a ocasião pode levar pessoas aos pés da cruz.

“Minha oração é que neste Natal milhões de pessoas se voltem para Jesus Cristo e coloquem sua fé e confiança n’Ele enquanto a pandemia continua a dominar corações ao redor do mundo com medo e ansiedade”, concluiu o pastor Franklin Graham, que lidera a organização missionária Samaritan’s Purse, que mobilizou um hospital de campanha e voluntários para atuarem na Itália e, posteriormente, no Central Park em Nova York para atender doentes de Covid-19.





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta