Mais de 300 mil cristãos vítimas de perseguição sofrem na pandemia

Mais de 300 mil cristãos vítimas de perseguição sofrem na pandemia


A pandemia do novo coronavírus não foi a única preocupação de organizações que se dedicam à vigilância religiosa no mundo, como a Portas Abertas. Isso porque, em meio à crise na saúde, os cristãos continuaram sofrendo perseguição das mais diferentes formas.

A restrição com relação ao acesso à atendimento básico e produtos de higiene por causa da fé em Jesus foi um dos agravantes. Diante deste cenário, a Portas Abertas recebeu inúmeros pedidos de socorro de cristãos espalhados ao redor do mundo.

“A igreja no Iêmen é formada essencialmente de comunidades de cristãos iemenitas ex-muçulmanos que precisam manter a fé em segredo”, diz a organização, conforme notícia do Gospel Mais.

“Eles enfrentam perseguição das autoridades, o que inclui detenções e interrogatórios, da família e de grupos radicais islâmicos, que ameaçam de morte os considerados apóstatas se eles não se reconverterem”, ressalta.

O Iêmen é apenas um dos exemplos citados pela Portas Abertas. Na Nigéria, país do continente africano, a situação não é diferente. Por causa da fé em Jesus, os cristãos têm maior dificuldade de conseguir recursos de saúde na pandemia.

“A situação da Covid-19 representa uma ameaça e um desafio para nós, para muitas de nossas viúvas e outros crentes vulneráveis. Alguns dos campos de deslocados internos realmente contam com o nosso apoio para poder continuar a viver”, informou um cristão local.

Diante da necessidade iminente de socorro dos cristãos perseguidos na pandemia, os missionários enviaram ajuda para diversos países, alcançando quase 300 mil seguidores de Cristo alvos de intolerância religiosa.

Na Ásia, foram 190 mil cristãos socorridos com kits de alimentação e higiene, 100 mil na Índia, 20 mil em Mianmar, 19 mil em Bangladesh, 6.800 no Nepal e Malásia, 12.500 na Ásia Central, 3.100 no Sri Lanka, 150 no Vietnã, 3 mil nas Filipinas, 1.400 na Indonésia, 50 no Butão e 15 mil em outros países, segundo o Guiame.

Assista abaixo um vídeo sobre o socorro aos cristãos perseguidos, publicado pela Portas Abertas. Para ajudar nesse socorro, você pode clicar aqui e fazer a sua doação missionária.

Assine o Canal





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta