A pandemia está provocando avivamento espiritual na Austrália

A pandemia está provocando avivamento espiritual na Austrália


A pandemia do novo coronavírus ceifou a vida de milhares de pessoas no mundo inteiro, enquanto outros milhões já ficaram curados do Covid-19. Apesar do caos emocional e econômico provocado pela doença, por outro lado um fator tem chamado atenção de analistas: a maior aproximação com Deus!

Essa é a constatação de uma pesquisa que foi divulgada pela Mainstreet Insights, parceira da McCrindle Research. O estudo abordou 1000 pessoas e constatou que a maioria experimentou um avivamento espiritual durante o período de pandemia.

“Acho que as pessoas se tornaram muito mais reflexivas, isso foi um resultado da Covid, porque de repente as coisas que as pessoas pensavam ser importantes tornaram-se menos importantes”, explica Lindsay McMillian, uma das fundadoras da Mainstreet Mark McCrindle, segundo o Eternity News.

“As coisas que se tornaram mais importantes vieram à tona. Por exemplo, mortalidade, porque de repente as pessoas ficaram impressionadas com o fato de que não sabemos muito bem como será o futuro, e isso força as pessoas a um modo reflexivo”, destaca Lindsay.

A pesquisa apontou que há um número maior de pessoas lendo a Bíblia, assim como orando. A frequência nos cultos também aumentou, mesmo que através de dispositivos online, os chamados cultos virtuais, já que em muitos lugares a reunião presencial foi proibida.

“Esses dispositivos têm sido parte integrante de manter as comunidades cristãs unidas durante este ano difícil”, disse McCrindle. “Agora que eles são populares, eles virão para ficar.”

Mesmo com o retorno gradual da normalidade em algumas regiões, a experiência negativa da pandemia resultou em uma maior reflexão sobre o sentido da vida, o que fez com que muitos se voltassem mais para Deus.

“É um pouco como o velho ditado que diz que mais pessoas iam à igreja em tempos de guerra e crise do que em qualquer outro momento”, conclui McCrindle.

Escritora diz que Deus tem agido em oito pontos na igreja durante a pandemia

Assine o Canal





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta