Barco ‘O Missionário’ leva médicos, dentistas e o Evangelho ao Amazonas

Barco ‘O Missionário’ leva médicos, dentistas e o Evangelho ao Amazonas


O estado do Amazonas vem passando, nos últimos meses, por uma delicada situação de emergência sanitária decorrente da pandemia de covid-19. Mesmo com a situação se agravando nas últimas semanas, a Junta de Missões Nacionais enviou um barco com uma equipe de missionários para levar ajuda às populações ribeirinhas.

A ação com o barco “O Missionário” foi chamada Missão Saúde e ocorreu entre os dias 05 e 10 de janeiro, levando quatro médicos, seis dentistas, dois enfermeiros e outras 20 pessoas, todos voluntários.

De acordo com a Junta de Missões Nacionais (JMN), entidade ligada à Convenção Batista Brasileira (CBB), aden Missão Saúde foi planejado e executado como uma extensão de outro projeto da entidade, o Radicais Amazônia, que é mantido de forma permanente na região.

A coordenadora do Projeto Amazônia, Germana Matheus, comentou que a reação das pessoas nas comunidades ao ver a chegada da equipe no barco “O Missionário” é de alegria e gratidão, já que muitas pessoas enfrentam problemas de saúde e não têm acesso a medicamentos. A cada viagem, o barco leva insumos para que os atendimentos médicos sejam feitos.

Além disso, os voluntários que participam das ações realizam atividades de interação com as crianças, estudos bíblicos, trabalhos de evangelização, cultos e visitação nas casas, reforçando o trabalho já feito diariamente pelos missionários que residem na região.

“É muito bonito de ver. É extraordinário mesmo! Quando o barco está chegando na comunidade, a criançada enche a margem do rio, esperando o barco aportar. É, de fato, uma viagem missionária que está integrada com todo um projeto que já está acontecendo”, contou o pastor Pedro Veiga, que trabalha na Gerência de Missões da JMN.

“Os Radicais [Amazônia] já fazem um trabalho continuado nessas comunidades e as caravanas levam reforço, ânimo e encorajamento para os que já estão lá, e levam profissionais para abençoar a comunidade, que viabilizam o projeto Novo Sorriso da Amazônia, voltado para procedimentos da saúde bucal”, acrescentou o pastor.

Trabalho abrangente

Toda essa ação de suporte humanitário às populações ribeirinhas é um complemento do trabalho permanente que a JMN realiza na região, com objetivo de plantar igrejas e prestar assistência aos missionários que vivem lá.

Na ação realizada no começo de janeiro, uma das voluntárias não era evangélica: a médica polonesa Anna Jakima Antoniazzi, que nunca havia estado em culto protestante, soube da viagem e se ofereceu para participar.

“Ela ficou muito feliz! Disse que pretende vir outras vezes e que quer saber mais sobre esse amor de que falamos tanto!”, relatou Germana Matheus.

Outra médica voluntária nessa viagem foi Dana Liza Martinicorena de Souza: “Eu tenho o chamado para servir. Já tive outras experiências no Acre e no Sertão. Quero poder ser benção, demonstrar o amor por meio de ações e também ser impactada pelo Evangelho”, declarou.

Dana lembrou que, quando chegou ao Amazonas, ficou impactada com o fato de que há pessoas vivendo distantes dos grandes centros urbanos, mas que também são alvo da graça: “O amor de Cristo por mim é o amor de Cristo pelos ribeirinhos. Eu voltei da viagem com vontade de estar lá novamente!”, compartilhou.

“Os missionários Radicais me marcaram muito. São jovens realmente comprometidos com a obra. Ministram a Palavra de Deus com intensidade e se desprenderam de muitas coisas para viver o chamado deles”, comentou a médica.

Germana Matheus, que coordena o projeto, resumiu o sentimento com o sucesso da ação: “A cada viagem missionária eu sinto gratidão a Deus, por não ficar de fora do que Ele está fazendo. Mesmo em meio à tanta tristeza, posso levar a esperança de Cristo Jesus”, finalizou.

A próxima edição da Missão Saúde ocorrerá os dias 28 de maio e 2 de junho de 2021, com o barco “O Missionário”. Para saber mais, doar ou se inscrever, envie email para barco@missoesnacionais.org.br ou entre em contato pelo número 21 96800-9032.

Barco ‘O Missionário’ leva médicos, dentistas e mensagem do Evangelho ao Amazonas
Dentista voluntária faz trabalho de higiene bucal em criança de comunidade ribeirinha





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta