Mãe de 7 filhos é presenteada por igreja com carro para sua família

Mãe de 7 filhos é presenteada por igreja com carro para sua família


Uma mãe solteira de sete filhos, que perdeu o emprego durante a pandemia e teve seu carro impossibilitado de uso por falta de manutenção, ganhou um carro da igreja que frequenta, após o pastor da congregação mobilizar os membros para ajuda-la.

Ainda jovem, Fallon LaGuerra é mãe solteira de sete filhos. Na primeira semana cheia de janeiro, ela tinha uma reunião com seu pastor, e achou que seria uma simples conversa de aconselhamento. No entanto, ao chegar ao templo da New Beginnings Christian Church, foi surpreendida.

A igreja, que fica na cidade de Mesa, Arizona (EUA), conseguiu doar uma minivan capaz de transportar a mãe e seus sete filhos depois que o pastor Andre Miller usou o Facebook para compartilhar a história de uma mãe que havia perdido o emprego e o carro estava quebrado.

Miller, então, contou com a ajuda de um vereador da cidade para compartilhar a publicação, o que impulsionou a repercussão do caso. Um conhecido do vereador ficou sabendo e se prontificou a doar o carro.

“Um amigo, que era membro do Conselho de Mesa [espécie de Câmara Municipal], Jeremy Whitaker, viu [o post] e compartilhou. A pessoa com quem ele compartilhou conseguiu atender à nossa necessidade”, disse o pastor Miller à emissora ABC15 Arizona.

Em seguida, as organizações “Mãos que Ajudam Mães Solteiras” e “Profissionais de Conserto de Carros do Bairro” (NARPRO, na sigla em inglês), o carro recebeu uma revisão e foi entregue à mãe e seus filhos.

James Garnand, da NARPRO, acredita que tudo foi movido por Deus: “Alguém lá em cima conduziu esta situação. Não foi realmente feito por nós ou ninguém aqui. Foi apenas a forma como as coisas aconteceram”, comentou.

Fallon LaGuerra expressou sua gratidão à congregação por se mobilizar para ajuda-la: “É incrível, porque você não vê isso em muitos lugares. Eu sei que o coração do pastor está em um bom lugar”, declarou.

O pastor Miller voltou às redes sociais para anunciar que a doação da minivan à mãe solteira havia sido concluída e ponderou que, enquanto Corpo de Cristo, “nunca compartilhamos o que fazemos para a glória pessoal, mas sim a glória de Deus”.

“É uma grande alegria ajudar os outros, estender a mão e mostrar o trabalho do Mestre no que fazemos pela nossa comunidade. A todos os meus amigos, nossos membros e parceiros da comunidade que nos ajudam a fazer o que fazemos para os outros, obrigado!”, concluiu o pastor.

Garagem de Deus

Como os Estados Unidos são um país de grande extensão territorial e as cidades são construídas longe uma das outras, com bairros residenciais distantes de áreas comerciais ou industriais, o conceito de transporte público é muito diferente do Brasil, o que resulta em necessidade das famílias terem seus próprios carros para garantir a capacidade de deslocamento.

Nesse contexto, um pastor passou a se dedicar a consertar carros usados e doa-los para mães solteiras e viúvas com pouca ou nenhuma condição financeira de comprar os próprios carros ou mesmo fazer a manutenção corretamente.

Chris Williams contou que a inspiração nasceu de um dia que estava voltando para casa após o culto, numa noite chuvosa de domingo, quando avistou uma mãe e sua filha – que frequentam sua igreja – à pé à beira da rodovia. Ele parou o carro e após oferecer carona, perguntou o que elas faziam ali aquela hora.

“Elas me disseram que seu carro tinha ficado na oficina por meses e não podiam pagar para tirar”, disse o pastor Williams à revista People. “Então eu decidi descobrir uma maneira de realizar o meu sonho de abrir uma oficina gratuita”, acrescentou.

Ele montou um projeto, fez campanhas junto aos membros, empréstimos e, meses mais tarde, conseguiu abrir a “God’s Garage” (“garagem de Deus”, em tradução livre), onde oferece serviços de manutenção e reparação gratuitamente para esposas de militares em campo, mães solteiras e viúvas.





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta