Jovem foge da Coreia do Norte em busca de Jesus e “liberdade”

Jovem foge da Coreia do Norte em busca de Jesus e “liberdade”


Viver em um país como a Coreia do Norte, onde o regime político não permite a liberdade religiosa, e em vez disso exige da população a veneração dos seus ditadores, é algo do qual a jovem Sookyung Kang buscou se libertar o mais rápido possível, a fim de buscar a verdadeira salvação através de Jesus Cristo.

Sookyung Kang é uma entre milhares de pessoas que todos os anos tentam sair da Coreia do Norte em busca de liberdade, já que o país é controlado pela ideologia comunista, sendo considerado o mais “fechado” do planeta.

O testemunho da jovem cristã foi compartilhado em vídeo pela organização ‘Liberty in North Korea’, uma entidade que promove a conscientização sobre a importância da liberdade dos coreanos da parte Norte da península.

Kang lembrou que quando morava na província de Ryanggang, próximo da fronteira com a China, precisou enfrentar o terrível dilema de escolher abandonar a sua família ou permanecer no país comunista mais rígido do planeta.

“O que devo fazer Deus? Eu quero poder sonhar. Eu quero viver a vida que escolhi. Mas eu não quero abandonar minha família. O que devo fazer? No final, escolhi meus sonhos e minha liberdade”, disse ela ao recordar do passado.

“Eu acredito que o Evangelho traz liberdade a todos, mas a Coreia do Norte descarta a liberdade e não permite que as pessoas pensem livremente”, destacou Kang, que viu de perto a repressão aos cristãos quando um tio seu, missionário, foi preso no país por falar de Jesus.

Em 2011 Kang fugiu do país comunista em direção à Coreia do Sul, onde há democracia. Foi lá que ela pôde experimentar pela primeira vez a liberdade de poder cultuar a Deus livremente, sem o medo de ser punida pelas autoridades.

“Pude adorar e louvar como quisesse na Coreia do Sul. Fiquei muito grata por essa liberdade. Meu coração estava cheio de gratidão. Eu não acho que vim para a Coreia do Sul sem um propósito”, conclui a jovem, segundo informações do Christian Post.

Familiares são obrigados a assistir execuções de cristãos na Coreia do Norte

Assine o Canal





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta