Rotulada como “mulher mais feia do mundo”, Lizzie fala do amor por Jesus

Rotulada como “mulher mais feia do mundo”, Lizzie fala do amor por Jesus


Aos olhos de Deus, o que é considerado beleza física humana não faz a menor diferença. Mas, a sociedade eleva a questão da aparência a um nível de importância tão absurdo que é capaz de taxar uma portadora de uma doença rara, a  Lizzie Velasquez, como “a mulher mais feia do mundo”.

Diferente do que muitos imaginam, Lizzie não participou de nenhum concurso, programa ou estudo para ser classificada como a “mulher mais feia do mundo”. Ela simplesmente descobriu que estava sendo chamada assim ao se deparar com um vídeo depreciativo no YouTube, o qual trazia esse título suas imagens.

Lizzie Velasquez nasceu com uma doença genética extremamente rara, chamada síndrome de lipodistrofia marfanoide-progeróide. Cega de um olho, ela também não consegue ganhar peso. Diante do bullying sofrido pelo vídeo, a sua família ainda tentou remover o conteúdo, mas não conseguiu.

Em vez de sucumbir emocionalmente, no entanto, Lizzie resolveu mostrar ao mundo que ser taxada como a “mulher mais feia do mundo” não passa de um reflexo da real condição humana de pecado, superficialidade e falta de amor ao próximo. Isso porque, foi isso o que ela aprendeu com Jesus Cristo.

“Sinto que Jesus me colocou neste corpinho para mostrar às pessoas que não importa o seu tamanho, de onde você vem, ou o que você passa, há um Deus que está lá, que nunca vai te deixar e você pode superar qualquer obstáculo”, disse Lizzie em um vídeo sobre a sua história.

O testemunho de superação emocional e determinação de Lizzie a transformou em uma das maiores palestrantes motivacionais do mundo. Além de viajar o mundo ensinando outras pessoas a se amar e a respeitar o próximo, ela também escreveu um livro chamado Be Beautiful, Be You, que traduzido significa “Seja Bonita. Seja Você.”

Segundo a Charisma News, é em Cristo que Lizzie encontra beleza, força e determinação para enfrentar a vida e responder de forma contrária, ou seja, com amor, a crueldade de pessoas que vivem pela aparência.

“[Jesus] tem sido minha rocha através de tudo, apenas ter tempo para ficar sozinha e orar e falar com Deus e saber que Ele está ao meu lado”, diz ela. Assista um pouco do seu testemunho, abaixo:

Assine o Canal





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta