Arqueólogos encontram frase de 1500 “Cristo nasceu de Maria” em Israel

Arqueólogos encontram frase de 1500 “Cristo nasceu de Maria” em Israel


O trabalho de arqueólogos ao redor do mundo, especialmente em Israel, tem sido fundamental para reconstruir um corpo de evidências sólido sobre a história do cristianismo. Em uma nova descoberta, a frase “Cristo nasceu de Maria” chamou atenção dos especialistas.

A descoberta ocorreu no Norte de Israel, em um sítio arqueológico estudado por Tzachi Lang e Kojan Haku, na vila de et-Taiyiba no Vale de Jezreel. Como na região estava sendo realizada uma obra de estrada, os arqueólogos ficaram atentos sobre possíveis achados, o que acabou se confirmando.

“Não sabíamos o que esperar da obra, mas sabíamos que se tratava de uma área onde haviam sido encontrados vestígios arqueológicos. Quando nos deparamos com a inscrição, sabíamos que tínhamos uma igreja”, disse a arqueóloga Yardenna Alexandre ao The Jerusalem Post.

O achado, segundo a pesquisadora, revelou que no local havia uma igreja, o que reforça a tradição cristã e também o próprio relato bíblico, o qual descreve o Filho de Deus encarnado nascendo através da então virgem Maria, a fim de trazer salvação para a humanidade.

“Cristo nasceu de Maria. Esta obra do bispo mais temente a Deus e piedoso [Theodo] sius e do miserável Th [omas] foi construída desde a fundação. Quem entrar deve orar por eles”, diz a inscrição na íntegra, segundo a Dra. Leah Di Segni, pesquisadora do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém.

O texto foi encontrado gravado em uma peça geométrica localizada na região de um edifício do período bizantino. Para Di Segni, não há dúvida de que o local foi uma igreja e não um mosteiro, como suspeitaram inicialmente.

“A inscrição saúda os que entram e os abençoa. Portanto, é claro que o edifício é uma igreja e não um mosteiro: as igrejas saudavam os fiéis na entrada, enquanto os mosteiros tendiam a não fazer isso”, disse ela.

Arqueólogos descobrem local judaico de purificação onde Jesus pode ter visitado

Assine o Canal





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta