Pastor da igreja batista é morto a tiros na frente de casa após realizar culto

Pastor da igreja batista é morto a tiros na frente de casa após realizar culto


Um pastor evangélico foi alvo de um crime que resultou em seu assassinato a sangue frio na região do Rio Doce, interior de Minas Gerais, após realizar um culto na denominação de origem batista.

Christian André Souza, de 40 anos, morreu após ser alvejado por seis tiros na frente da própria casa. Ele havia acabado de chegar na propriedade que fica ao lado do templo da Primeira Igreja Batista de Itueta, onde atuava como líder religioso.

Segundo informações da Rede TV!, Souza celebrou o culto na sua igreja no último domingo (24), como de costume. Ao encerrar, por volta das 20h50, ele foi para casa com a sua família.

Na sequência um homem de moto apareceu em frente a residência se apresentando como “Júlio”, perguntando a esposa do pastor se ele estava em casa. Ela saiu para chamá-lo e quando ele apareceu, foi alvo dos disparos.

O criminoso fugiu do local após cometer o assassinato. O pastor Souza ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância e foi levado para o hospital, mas não resistiu e acabou falecendo, informou a Polícia Militar (PM).

Sofria ameaças

Membros da igreja batista liderada pelo pastor relataram que Souza havia comentado no culto, naquela mesma noite, que estava sendo alvo de ameaças. A Polícia também obteve a informação de que o líder religioso havia sido  testemunha contra um homem suspeito de ter abusado sexualmente da sua filha.

O homem acusado de abuso sexual chegou a ser preso, mas foi solto em seguida e depois não se soube mais do seu paradeiro. Familiares do acusado suspeitavam de que o pastor estaria envolvido no suposto desaparecimento do mesmo.

O corpo do pastor foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Governador Valadares, também na região do Rio Doce. a Polícia Civil ainda não encontrou o responsável pelo assassinato e continua investigando o caso.





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta