Cristãos acabam presos na Índia acusados de violar “lei anticonversão”

Cristãos acabam presos na Índia acusados de violar “lei anticonversão”


A perseguição religiosa aos cristãos na Índia tem assumido contornos cada vez mais radicais. O que antes envolvia contextos isolados, geralmente nas regiões rurais do país, agora avança na forma de ações políticas, como uma lei chamada de “lei anticonversão“.

A medida já foi aprovada em mais de sete estados indianos e tem como objetivo impedir a conversão de hindus a outras religiões, como o cristianismo. Como faz parte da doutrina cristã o ato de evangelizar, naturalmente os cristãos se tornaram alvos mais comuns da nova lei.

Recentemente, por exemplo, um quatro pessoas foram presas na zona de Grande Nodia, localizada no distrito de Gautam Buddh Nagar, estado de Uttar Pradesh, durante uma ação social de distribuição de alimentos aos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Raj Kumar Masih, um dos organizadores da ação social, informou ao Morning Star News que em nenhum momento a sua equipe tentou converter os hindus locais. Ele disse que o grupo se dedicou exclusivamente à distribuição de alimentos, mas foi alvo de denúncia falsa com base na lei anticonversão.

“Temos provas de nossa distribuição e nomes e números de telefone de nossos beneficiários, que podem testemunhar que não pedimos a qualquer um deles para mudar de fé ou religião”, disse Raj.

As quatro pessoas foram levadas para a delegacia no dia 20 de dezembro passado, onde ficaram presas, acusadas de ofender o sentimento religioso da população local. Segundo Raj, a falsa acusação é tão evidente que entre os presos apenas um é cristão.

Ou seja, nem mesmo procuram saber a versão dos voluntários da ação social acerca das acusações. “Ninguém se deu ao trabalho de perguntar aos presos a versão deles da história”, disse Raj, indignado.

“O que é chocante é que o motorista, Umesh Kumar e Sandhya nem mesmo são cristãos. A mídia local tem relatado falsamente que todos são cristãos”, completou ele. A lei anticonversão é um dos graves problemas envolvendo a perseguição religiosa na Índia. Para saber mais, leia:

Lei “anti-conversão” é aprovada na Índia e cristãos podem ser presos por evangelizar

Assine o Canal





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta