Ex-membros da Hillsong acusam pastores de extravagância com dízimos

Ex-membros da Hillsong acusam pastores de extravagância com dízimos


Ex-membros da Igreja Hillsong foram ouvidos pelo jornal americano New York Post, onde fizeram acusações de que alguns pastores da denominação estariam utilizando o dinheiro arrecadado com dízimos e ofertas para extravagâncias pessoais.

Os gastos, segundo os relatos, seriam desde restaurantes caros a hospedagens e alugueis. A ex-pastora da Hillsong, Nicole Herman, disse que as extravagâncias ocorrem principalmente pelo uso de cartões corporativos, onde os valores são depositados como créditos.

“Tínhamos uma equipe que contava os dízimos após cada culto e eles alocavam uma quantia X de dinheiro para os cartões PEX”, disse ela. Os cartões então eram usados por colaboradores da igreja para a compra do que era requisitado elos pastores.

Alguns líderes, como o pastor Carl Lentz, envolvido em um escândalo após assumir que cometeu adultério, sendo demitido em seguida, teriam seus próprios cartões. “Eu comprei uma bolsa de grife e $100 ou $200 em comida da Dean & DeLuca para pastores visitantes”, disse a jovem de 27 anos Jenna Babbitt, outra ex-membro da igreja que foi colaboradora.

É normal e bíblico que igrejas destinem parte dos dízimos e ofertas para o sustento dos pastores que vivem para o ministério, assim como das programações realizadas pela denominação. O custeio das despesas com líderes visitantes também é normal, como uma demonstração de boa receptividade.

Mas, o que chama atenção nesse caso é que, segundo os relatos, os pastores da Hillsong estariam usando não o próprio dinheiro (salário) para despesas pessoais, mas sim o dinheiro que seria da própria igreja. Somado a isso, chama atenção também o tipo de gasto, ou seja, com coisas desnecessárias que apontam extrema vaidade e não humildade.

Herman confirmou que não havia essa expectativa de reembolso para o uso pessoal dos cartões, que, ela acrescenta, foram retirados da Hillsong LA em 2016″, informou o NYP. O jornal buscou entrar em contato com os pastores citados, mas não obteve resposta.

Demitido da Hillsong após adultério, pastor buscará tratamento para depressão e ansiedade

Assine o Canal





Notícias Gospel Mais https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe uma resposta